Páginas

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Bolsas na Ásia em 08/11

TÓQUIO, 8 de novembro(Reuters) - As bolsas de valores asiáticas anularam os ganhos iniciais e a maioria fechou em baixa nesta terça-feira, com temores de que a disparada do custo de financiamento da Itália possa aprofundar a crise da zona do euro, enquanto a Grécia tinha dificuldade para encontrar um novo líder.


O índice MSCI das ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 0,13 por cento, revertendo a alta de até 0,7 por cento registrada mais cedo. Em Tóquio, o índice Nikkei perdeu 1,27 por cento.

O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, enfrenta uma votação parlamentar crucial sobre finanças públicas, que pode afundar seu governo se houver um número suficiente de desertores em seu partido.

'O novo governo grego está dando algum otimismo, mas mais adiante, os mercados devem se focar na Itália, que é grande demais para falir, porém grande demais para ser resgatada', disse Ong Yiling, analista da Phillip Futures.

O volume de negócios foi baixo no geral, com cautela e ganhos apenas ligados a fatores locais.

As ações chinesas foram apoiadas neste pregão por esperanças de que haja um rali de fim de ano, com otimismo de que Pequim possa afrouxar a política monetária diante das pressões inflacionárias menores e do crescimento econômico em desaceleração.

O mercado ficou estável em Hong Kong e a bolsa de Taiwan recuou 0,27 por cento, enquanto o índice referencial de Xangai caiu 0,24 por cento.

O índice de Seul, impulsionado inicialmente pela LG Electronics, mudou de rumo para fechar em baixa de 0,83 por cento.

Cingapura avançou 0,64 por cento e Sydney fechou com valorização de 0,48 por cento.