Páginas

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Intervenção do BACEN


SÃO PAULO, 14 Set (Reuters) - O Banco Central decretou nesta sexta-feira a liquidação do banco Cruzeiro do Sul, depois que negociações para a venda da instituição que estava sob intervenção desde o início de junho fracassaram na véspera.
O BC também decidiu pela liquidação do banco Prosper, que teve proposta de mudança de controle para o Cruzeiro do Sul rejeitada pela autoridade monetária.
As negociações com as ações do Cruzeiro do Sul foram suspensas na Bovespa nesta sexta-feira, depois que os papéis fecharam na véspera com alta de 24,5 por cento, acumulando valorização nas últimas três sessões de 55,6 por cento.
O Fundo Garantidor de Crédito (FGC), que estava cuidando do plano de recuperação do Cruzeiro do Sul após a intervenção, informou que "não obteve êxito na alienação do controle" da instituição, apesar de ter conseguido aceitação de 90 por cento dos credores a uma recompra de dívidas do banco com desconto de cerca de 50 por cento.
O plano de recuperação do Cruzeiro do Sul, que tinha patrimônio negativo em 2,237 bilhões de reais até a intervenção ocorrida em 4 de junho, previa, além da reestruturação da dívida, a venda da instituição.